top of page

Ministério da Saúde oferta cursos de introdução as PICS

O Ministério da Saúde vem ofertando cursos de introdução as práticas integrativas e complementares em saúde por meio do Ambiente Virtual de Apredizagem do SUS- AVASUS.

conheçam:

O módulo Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Medicina Tradicional Chinesa visa capacitar profissionais de saúde, gestores e técnicos das coordenações de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre a abordagem em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e as possibilidades da inserção da MTC para fortalecer ações e serviços de PICS na Rede de Atenção à Saúde. Além disso, o curso promoverá a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos com as PICS.


O módulo Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Práticas Corporais e Mentais da Medicina Tradicional Chinesa visa capacitar profissionais de saúde, gestores e técnicos das coordenações de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) no Sistema Único de Saúde (SUS) sobre as Práticas Corporais e Mentais da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), fortalecendo ações e serviços de PICS na Rede de Atenção à Saúde. Além disso, o módulo promoverá a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos com as PICS.


Aprofundar conhecimentos sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) em saúde e sobre a Política Nacional de PICs com foco na Antroposofia. Esta é a contribuição deste módulo aos profissoinais de saúde, gestores e coordenadores de serviços atuantes no SUS, de modo a possibilitar a implementação da PNPIC no cotidiano das equipes. O módulo abarca questões desde os conceitos fundamentais da antroposofia - não apenas no que se refere à área da saúde, mas também às diferentes áreas de aplicação dessa filosofia - passando por sua interface nos diferentes ciclos da vida, os diferentes recursos terapêuticos e o processo saúde-doença. Por fim, o aluno terá acesso a informações sobre a organização e a implementação de serviços de saúde com base em terapias antroposóficas.







Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page